Topo

Varejão tem noite atípica e perde para time de Leandrinho na NBA

Do UOL, em São Paulo

27/01/2014 07h15

No duelo entre brasileiros, Leandrinho se saiu melhor sobre Anderson Varejão, neste domingo, em rodada da NBA. Isso porque o Phoenix Suns conseguiu uma virada incrível na segunda metade do jogo e venceu o Cleveland Cavaliers por 99 a 90.

Apesar da atuação ofensiva ruim de Varejão, quando os times desceram para os vestiários, o Cleveland vencia com tranquilidade por 61 a 43. Entretanto, no terceiro quarto, os Suns permitiram apenas 6 pontos dos adversários e protagonizaram uma incrível virada.

Leandrinho teve atuação discreta e marcou apenas 5 pontos durante os 15 minutos em que ficou em quadra. Além disso, ele também deu uma assistência e pegou um rebote.

Entretanto, o destaque negativo da noite foi mesmo Varejão. O pivô brasileiro, que vem se destacando bastante nesta temporada da NBA com boas atuações, fez somente 2 pontos durante 34 minutos como titular. Ele teve um aproveitamento pífio de 11% nos arremessos de quadra (acertou 1, em 9 tentativas). Nos lances livres, errou os três arremessos que tentou.

Defensivamente, Varejão teve atuação mais consistente. Ele conseguiu pegar 10 rebotes e deu um toco.

O resultado deixou o Cleveland ainda mais distante dos playoffs. A equipe é apenas a 11ª na Conferência Leste, com 16 vitórias e 28 derrotas. Já os Suns, estão em 7º do Oeste e têm 25 vitórias e 18 derrotas.