Topo

Oscar é internado com arritmia, mas volta de tumor no cérebro é descartada

Do UOL, em São Paulo

20/02/2014 14h49

O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt sofreu uma arritmia cardíaca e teve de ser internado na noite de terça-feira no Hospital Sírio Libanês. Apesar disso, os médicos já descartaram a relação deste caso com um tumor no cérebro contra o qual o integrante do Hall da Fama lutou recentemente.

Os médicos realizaram na quarta e quinta-feira exames para descobrir o que motivou a arritmia. Viroses ou problemas de cunho emocional poderiam causar o problema, mas os resultados dos exames ainda não foram informados, de acordo com a assessoria de imprensa de Oscar.

Marcos de Queirós Teles Gomes, neurocirurgião que esteve com Oscar durante o tratamento para o seu tumor no cérebro, fez uma visita ao ex-jogador e tranquilizou quanto à situação.

“Fui visita-lo ontem (quarta). Fiquei sabendo que ele estava internado e fui fazer uma visita praticamente social. A parte da cabeça, a minha parte, está superbem”, explicou, ao UOL Esporte, o médico, que já não relacionava esse caso com o do tumor. “O oncologista que fez a internação dele me diz que estão investigando a causa da arritmia, porque ele é um atleta, e não deveria ter isso nesta idade. Eles então querem saber qual é a razão de ele ter esse quadro.”

Não foi a primeira vez que Oscar sofreu uma arritmia cardíaca. Em 2002, quando atuava pelo Flamengo, ele teve o mesmo problema nas finais do Campeonato Estadual do Rio, mas recuperou-se a tempo de conquistar o título em quadra.

Oscar ainda não tem data para receber alta, mas acredita-se que ainda nesta semana ele possa voltar para casa.

“Ele está com o astral de sempre, brincalhão, não aguenta mais ficar no hospital”, contou Gomes.

Schmidt, considerado um dos maiores jogadores da história do basquete brasileiro, passou com sucesso por sua segunda cirurgia para retirar um câncer, no último mês de abril. A primeira foi em 2011. O brasileiro terá de se manter atento à doença por toda a vida, para evitar que novos tumores apareçam e, caso apareçam, providenciar a retirada brevemente.