Topo

Primeiro homossexual assumido é ovacionado em retorno à NBA

Do UOL, em São Paulo *

24/02/2014 07h14

O Los Angeles Lakers perdeu mais uma partida nesta temporada da NBA, desta vez para o Brooklyn Nets por 108 a 102. Mas muito mais valioso do que o resultado foi o retorno de Jason Collins às quadras, que atuou pela primeira vez após se tornar o primeiro jogador de basquete a se declarar publicamente ser homossexual.

Collins foi gentilmente ovacionado pela torcida dos Lakers em Los Angeles quando entrou em quadra. O desempenho dele foi fraco nos dez minutos que atuou: não marcou pontos, pegou dois rebotes e roubou uma bola.

“Que dia! Grande vitória nesta noite do Brooklyn Nets contra os Lakers. Agradeço muito a todos que me ajudaram durante toda esta jornada”, escreveu Collins em seu perfil do Twitter depois da partida.

Os rivais também exaltaram o feito de Jason Collins, que se tornou o primeiro atleta gay a jogar na NBA. "Ele se tornou um ícone", definiu Pau Gasol, ala-pivô dos Lakers.

Nenê sofre lesão

O ala-pivô brasileiro Nenê sofreu uma lesão no joelho na vitória do Washington Wizards sobre o Cleveland Cavaliers por 96 a 83, na noite deste domingo, em mais uma partida da temporada regular da NBA.

Nenê torceu o joelho esquerdo durante o terceiro quarto e antes tinha conseguido oito pontos, quatro rebotes e quatro assistências em 21 minutos de jogo.

* Atualizada às 8h com Agência EFE