Topo

LeBron James bate seu próprio recorde de pontos e comanda vitória do Heat

Do UOL, em São Paulo

04/03/2014 00h08

LeBron James parece não ter limites, e nem mesmo um nariz quebrado é capaz de pará-lo. Ainda usando uma máscara de proteção, o jogador do Miami Heat bateu seu próprio recorde de cestas em uma partida da NBA, marcando impressionantes 61 pontos diante do Charlotte Bobcats, nesta segunda-feira.

O ala de 29 anos tinha a marca de 56 pontos como recorde pessoal, conseguido em 2005 quando ainda defendia as cores do Cleveland Cavaliers. Na ocasião, sua equipe não acompanhou seu ritmo e acabou derrotada pelo Toronto Raptors. Desta vez, o atleta saiu de quadra também com a vitória, já que o Miami Heat bateu seu adversário por 124 a 107.

A pontuação de LeBron também foi suficiente para ser a mais alta de um jogador do clube da Flórida em uma só partida. Antes, o posto era guardado por Glen Rice, que anotou 56 pontos em vitória sobre o Orlando Magic, em 1995.

Apesar de espetacular, a pontuação do ala segue muito abaixo do recorde da NBA. Em 1962, Wilt Chamberlain fez nada mais, nada menos que 100 pontos em um só jogo. O lendário jogador de basquete alcançou o feito em duelo diante do New York Knicks, quando vestia a camisa do Philadelphia Warriors. 

Mais recentemente, em 2006, o astro Kobe Bryant fez 81 pontos em jogo do Los Angeles Lakers contra o Toronto Raptors, ficando com a segunda colocação no ranking.