Topo

Gay assumido da NBA diz que já sofreu insultos homofóbicos em quadra

Do UOL, em São Paulo

21/03/2014 07h12

Em dia de rodada enxuta da NBA, com apenas quatro jogos, quem chamou a atenção foi Jason Collins, do Brooklyn Nets, que nem mesmo entrou em quadra. No ano passado, ele se tornou o primeiro jogador da liga norte-americana ainda em atividade a se assumir homossexual. Nesta quinta-feira, entretanto, revelou que já foi ofendido por um dos atletas rivais, mas preferiu não dizer quem é.

"É um jogador, ele é só um idiota de um outro time", falou Collins em entrevista ao New York Daily News. "É um idiota, então eu deixo ele pra lá. Mais uma vez, isso volta para que você controle o que pode controlar. É assim que vou me comportar: sou apenas um profissional", concluiu.

Apesar do incidente, o pivô disse que esta foi um acontecimento isolado, e que ele não costumar ter problemas como este. Collins tem 35 anos e assinou contrato com os Nets até o final da temporada. Ele já defendeu vários outros times da NBA, como Minnesota Timberwolves, Boston Celtics e Washington Wizards.

ÚNICO BRASILEIRO EM QUADRA, VAREJÃO NÃO EVITA DERROTA DOS CAVALIERS

O pivô Anderson Varejão foi o único brasileiro a entrar em quadra pela NBA nesta quinta-feira. Ele fez uma boa partida, e durante os 19 minutos em que ficou entre os titulares fez 8 pontos, pegou 8 rebotes e ainda deu uma assistência. Apesar disso, não conseguiu evitar a derrota do Cleveland Cavaliers para o Oklahoma City Thunder por 102 a 95.

O destaque da partida, mais uma vez, foi Kevin Durant. O ala permaneceu 35 minutos em quadra, fez 36 pontos e terminou o jogo como o cestinha. Também pegou 11 rebotes e deu outras 6 assistências.

Veja todos os resultados da NBA nesta quinta-feira:

Oklahoma City Thunder 102 x 95 Cleveland Cavaliers
Minnesota Timberwolves 106 x 129 Houston Rockets
Washington Wizards 103 x 116 Portland Trail Blazers
Milwaukee Bucks 110 x 115 Golden State Warriors