Topo

Memphis mostra garra, aproveita erros de Westbrook e empata série

Do UOL, em São Paulo

22/04/2014 00h20

Emocionante. Assim foi o jogo entre Oklahoma City Thunder e Memphis Grizzlies na noite desta segunda-feira. Após levar o primeiro jogo com facilidade, o Thunder encontrou um rival completamente diferente. Mesmo atuando em casa, o time comandado por Kevin Durant sofreu para atuar contra o ligado ataque de Memphis e até conseguiu adiar o resultado final para a prorrogação. No entanto, Marc Gasol seus companheiros venceram por 111 a 105 e mostraram que a série melhor de sete está longe de ter um franco favorito.

Com a vitória, os Grizzlies conseguiram tomar o mando de quadra e vão jogar os próximos dois jogos em casa, no FeDex Forum, e possuem a chance de assumir a vantagem da série, que está empatada em 1 a 1.

Destaque para a atuação de Zach Randolph. O pivô dos Grizzlies terminou o jogo com 25 pontos e seis rebotes. Já Marc Gasol fez 16 pontos, pegou sete rebotes e deu sete assistências.

Pelo Thunder, o melhor foi Kevin Durant. O ala-armador terminou o jogo com 36 pontos e conseguiu dar sobrevida ao time ao marcar um arremesso de três “mágico” no fim da partida, sendo importante para levar o jogo para a prorrogação. Russell Westbrook contribuiu com 29 pontos, mas errou muito e atrapalhou sua equipe.