Topo

"Não traga negros aos meus jogos", diz cartola racista da NBA

Do UOL, em São Paulo

26/04/2014 11h22

Proprietário do Los Angeles Clippers, Donald Sterling se envolveu em uma polêmica racial nos Estados Unidos. Em ligação telefônica divulgada pelo site TMZ, o dirigente recrimina sua namorada por uma foto ao lado de Magic Johnson e afirma que não quer negros nos jogos de sua equipe na NBA.

“Me incomoda muito você querer aparecer ao lado de pessoas negras. Por que você faz isso? Você pode dormir [com negros], pode trazê-los, pode fazer o que quiser. A única coisa que peço a você é que não divulgue isso. E não os traga aos meus jogos”, disse Sterling.

“Só quero dizer que, na porcaria do seu Instagram, não precisa aparecer você andando com pessoas negras. Não o coloque [Magic] em seu Instagram para que o mundo possa ver e então me ligar. E não o traga aos meus jogos”, completou.

Sterling tem um documentado histórico de intolerância racial. O empresário já foi multado em duas oportunidades pelo Governo por se recusar a alugar seus imóveis a negros e latinos. Também foi processado pelo ex-jogador e ex-executivo dos Clippers Elgin Baylor por discriminação.

Procurado pelo site norte-americano, Magic Johnson evitou se aprofundar na polêmica. “É uma pena que Donald Sterling sinta isso dos afroamericanos”, comentou o ex-jogador.