Spurs atropelam Heat de novo e ficam a uma vitória em casa do título da NBA

Do UOL, no Rio de Janeiro

Veja Também

O San Antonio Spurs repetiu o atropelamento da última terça-feira e novamente venceu com superioridade inquestionável o Miami Heat fora de casa, por 107 a 86, na noite desta quinta-feira, na Flórida. Com o resultado, o time do Texas abriu três a um na série final e pode conquistar o título com uma vitória em casa na próxima partida, marcada para as 21h deste domingo (horário de Brasília).

O jogo coletivo do San Antonio novamente sobressaiu em relação a estratégia mais individualista do Miami Heat, que viu LeBron James marcar 28 pontos em vão no duelo, além de oito rebotes. Estrelas da equipe da casa, Chris Bosh e Dwyane Wade, no entanto, tiveram atuações abaixo da média com 12 e 10 pontos, respectivamente.

Já o Spurs voltou a ter boas atuações de Kawhy Leonard, com 20 pontos e 14 rebotes, e Tony Parker, com 19 pontos, mas teve sua força na distribuição de suas cestas, com exibições positivas de Patty Mills, Boris Diaw, Tim Duncan e Danny Green.

O domínio do San Antonio começou já nos minutos iniciais. O time largou na frente de um apático Miami Heat e rapidamente abriu boa vantagem no marcador. Os visitantes encerraram o primeiro quarto já com nove pontos de dianteira (26 a 17).

Contribuía para a liderança do San Antonio a atuação até então apagada de LeBron James, principal jogador da equipe rival. O ala marcou apenas nove pontos até o fim do segundo quarto, quando o Spurs já vencia por quase 20 pontos: 55 a 36.

O Miami voltou do intervalo de partida disposto a reagir e conseguir a vitória dentro de casa. O time chegou a diminuir a vantagem nos primeiros quatro minutos do terceiro quarto, quando chegou a estar atrás por 13 pontos, mas depois viu o Spurs retomar as rédeas do duelo e encerrar o período com 81 a 57 no placar.

Aparentemente conformado com o resultado, o Miami mal esboçou reação no quarto final de partida. O San Antonio apenas conduzia o jogo ao seu fim enquanto os donos da casa já viam sua torcida deixar o ginásio. Com o passar do tempo, a vitória dos visitantes se confirmou mais uma vez, para tristeza dos torcedores locais.

Notícias relacionadas



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos