Topo

Dono dos Clippers perde na Justiça e venda pode ser concretizada em breve

Superior Tribunal de Justiça da Califórnia aprovou a venda da franquia por 2 bilhões de dólares  - REUTERS/Lucy Nicholson/Files
Superior Tribunal de Justiça da Califórnia aprovou a venda da franquia por 2 bilhões de dólares Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson/Files

Do UOL, em São Paulo

28/07/2014 19h17

O proprietário do Los Angeles Clippers, Donald Sterling, perdeu mais uma batalha na tentativa de manter o time sob o seu comando. Nesta segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça da Califórnia decidiu que o empresário não pode bloquear a venda da franquia, acertada em maio por sua esposa, Rochelle.

O juiz Michael Levanas decidiu que Rochelle é uma testemunha mais credível do que o marido, que se irritou durante os diversos dias de depoimentos, erguendo a voz para os advogados e chamando a mulher de “porca”.

“O depoimento de Rochelle foi, de longe, muito mais confiável do que o de Donald. As respostas dele foram evasivas em muitos momentos e incompatíveis com o depoimento anterior”, disse Levanas.

Assim, a venda do Los Angeles Clippers pode ser concretizada imediatamente. Em maio, Rochelle acertou a negociação com o ex-diretor da Microsoft, Steve Ballmer. O valor gira em torno de 2 bilhões de dólares. 

Para vencer, Rochelle se apoiou no relatório de dois médicos, que atestaram incapacidade mental do empresário para continuar no comando do time. Assim, ele foi removido de seu cargo de confiança.

Sterling foi acusado de ofensas racistas após a divulgação de uma ligação entre ele sua ex-namorada. O caso deu início a uma grande polêmica na NBA e até mesmo um boicote por parte dos jogadores e técnico foi cogitado caso ele continuasse no comando da franquia.