Topo

Astro da NBA quebra a perna durante amistoso dos EUA; assista à cena

Do UOL, em São Paulo

02/08/2014 08h50

Os Estados Unidos sofreram uma baixa de última hora para o Mundial de basquete, que será disputado a partir do dia 30 de agosto, na Espanha. O ala Paul George, do Indiana Pacers, sofreu uma fratura na perna durante amistoso da seleção norte-americana nesta sexta-feira, em Las Vegas.

O lance ocorreu já no último quarto da partida, disputada por atletas da própria seleção dos Estados Unidos. Paul George tentou bloquear uma bandeja efetuada por James Harden, mas caiu de mau jeito e sofreu a fratura.

A impressionante lesão fez com que jogadores e torcedores norte-americanos ficassem chocados. Minutos após a paralisação, o técnico Mike Krzyzewski anunciou que não havia mais clima para continuar a partida e encerrou o amistoso.

Grandes nomes do basquete norte-americano utilizaram suas contas nas redes sociais para prestar solidariedade a George. "Acabei de desembarcar e fiquei sabendo sobre o Paul George. Embrulhou meu estômago imediatamente. Estou rezando por uma rápida recuperação", postou LeBron James. "Deus ajude meu irmão Paul George. Estou ferido, rezando por ti. Rezo pela paz. Rezo para que Deus te cure de uma maneira sobrenatural", postou Kevin Durant.

Já o presidente dos Pacers, Larry Bird, procurou minimizar o impacto que a lesão pode ter na participação de seu principal jogador na próxima temporada da NBA. "Estamos a par da lesão sofrida por Paul George no jogo da seleção dos Estados Unidos na noite de sexta-feira, em Las Vegas, e estamos obviamente muito preocuopados. Neste momentos, nossos pensamentos e orações estão com Paul. Ainda estamos buscando informações e faremos uma declaração atualizada no sábado".