Topo

Epidemia de ebola suspende ida de seleção americana de basquete à África

Derrick Rose é uma das estrelas da seleção americana - Chris Humphreys-USA TODAY Sports ORG
Derrick Rose é uma das estrelas da seleção americana Imagem: Chris Humphreys-USA TODAY Sports ORG

Do UOL, em São Paulo

15/08/2014 18h40

A seleção americana de basquete cancelou sua ida para a África devido ao surto de ebola no continente. A informação foi confirmada Jerry Colangelo, diretor-geral a equipe americana, em entrevista ao site americano da ESPN.

De acordo com o dirigente, a declaração de estado de emergência devido à situação da saúde pública na África não deu alternativa para a equipe americana.

O time dos Estados Unidos, liderados pelo técnico Mike Krzyzewski, tinha programado uma visita a Senegal no próximo dia 27. Os atletas fariam clínicas de basquete no país.

“Falo por toda a equipe americana de basquete, quando digo que estamos extremamente decepcionados de não estar em condições de viajar para o Senegal. Todo o grupo ansiava pela experiência desta viagem”, disse.

Segundo o dirigente, depois da declaração da Organização Mundial da Saúde sobre o risco para a saúde pública, os cartolas americanos decidiram que a equipe não deveria passar por nenhum perigo, por menos que seja.

“As circunstâncias simplesmente não nos deixam ajudar”, completou Colangelo.

A epidemia de ebola na África tem causado preocupações em todo o mundo. Em alguns países, as partidas de futebol chegaram a ser suspensas para evitar grande reunião de pessoas.