Topo

Kobe critica transferência de nº 1 do draft: "erro que fizeram comigo"

Do UOL, em São Paulo

15/08/2014 15h05

Primeira escolha do draft de 2014, Andrew Wiggins foi envolvido em uma negociação que levou Kevin Love para jogar ao lado de LeBron James nos Cavaliers. A transferência foi criticada pelo ala-armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, que citou seu próprio exemplo para afirmar que a equipe de Cleveland se arrependerá da opção.

“Cleveland está cometendo o mesmo erro que Charlotte fez comigo”, disse o astro dos Lakers.

Com apenas 18 anos, Kobe foi a 13ª  escolha do draft de 1996, selecionado pelos Hornets. A franquia, porém, envolveu o ala-armador em uma negociação que o levou a Los Angeles e trouxe o consagrado pivô Vlade Divac a Charlotte. O acordo, porém, foi costurado pelas equipes antes da seleção, em parte a pedido pelo próprio jogador, que desejava jogar nos Lakers.

A história mostrou que a opção dos Hornets não foi boa. Em Los Angeles, Kobe tornou-se um dos maiores jogadores da NBA em todos os tempos, conquistou cinco títulos e vários prêmios individuais.

Kobe acredita que o mesmo pode se aplicar a Wiggins, jogador cobiçado antes de um draft que tem sido considerado por especialistas como um dos melhores dos últimos anos. Os Cavs, porém, não quiseram esperar que o jovem atleta se adaptasse à NBA, optando por trazer um grande nome para jogar ao lado de LeBron James na briga pelo título.