Topo

Brasil não divulga placar de último jogo-treino antes de Mundial

Seleção brasileira posa antes de jogo-treino com o México - Divulgação/CBB
Seleção brasileira posa antes de jogo-treino com o México Imagem: Divulgação/CBB

Do UOL, em São Paulo

26/08/2014 19h12

A seleção brasileira de basquete entrou em quadra nesta terça-feira para um jogo-treino contra o México, no último duelo antes de estrear no Mundial, no próximo sábado. O jogo, porém, não teve o placar divulgado pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete), já que não foi realizado nos padrões normais da FIBA (Federação Internacional de Basquete).

A partida (jogada em Granada, na Espanha, onde o Brasil disputa a primeira fase do Mundial), que foi realizada com portões fechados e sem transmissão, foi disputada em cinco quartos, diferentemente dos quatro usuais. A CBB, ao divulgar o amistoso, informou que "não houve preocupação com o placar".

Informações divulgadas em redes sociais, porém, dão conta de que o Brasil venceu quatro dos cinco períodos de jogo, com o México ganhando o outro. Vale lembrar que, na fase preparatória, brasileiros e mexicanos duelaram em torneio na Argentina, com vitória do Brasil por 68 a 56.

"Foi um treino muito bom, onde colocamos tudo que conseguimos treinar neste período. Tivemos um bom desempenho defensivo", declarou Anderson Varejão após o jogo-treino.

A mesma linha de elogios à defesa foi seguida por Tiago Splitter: "Gostei muito porque tivemos um trabalho muito bom na defesa. Não deixamos que o time deles jogasse como queriam no ataque. Diminuímos muito bem as ações e nosso ataque fluiu como sempre. Isso é bom para uma véspera de Mundial."

Rubén Magnano, o técnico, já se disse focado no jogo contra a França, sábado, o primeiro duelo pelo Mundial: "Foi um teste muito bom e um jogo duro, com muita intensidade, que serviu muito para nossas avaliações. Agora temos três dias para pensar na França. Até o próximo sábado só iremos pensar nos franceses."

O Brasil está no Grupo A do Mundial e faz o primeiro jogo coma França a partir de 13h do sábado.  No dia seguinte, no mesmo horário, enfrenta o Irã. Espanha, Sérvia e Egito são os outros adversários. Quatro equipes avançam para as oitavas de final.