Topo

Marcelinho Machado se tornará mais velho a jogar Mundial: "Uma honra"

Marcelinho Machado começará no banco contra a França no sábado - EFE/ Juan Carlos Hidalgo
Marcelinho Machado começará no banco contra a França no sábado Imagem: EFE/ Juan Carlos Hidalgo

Das agências internacionais

Em Granada (Espanha)

29/08/2014 19h39

A não ser que o técnico Rubén Magnano surpreenda e torne o ala o último reserva da rotação da seleção brasileira, Marcelinho Machado, aos 39 anos, se tornará, no próximo sábado, o jogador mais velho a atuar em um Mundial de basquete, na estreia do Brasil contra a França, pelo Grupo A, em Granada-ESP.

Em seu quinto Mundial, Machado, jogador do Flamengo, trata a marca a vir como honra: "“Para mim é uma honra chegar a esta idade, seguir jogando em um grande nível e representando o Brasil em um torneio tão importante quanto o Mundial”, declarou.

Machado atua pela seleção desde 1998, quando atuou em seu primeiro Mundial –esteve na seleção também em 2002, 2006 e 2010, além das Olimpíadas de 2012;

“É resultado da dedicação para com meu corpo, tanto para seguir jogando como para ser mais uma vez convocado pela seleção”, continuou.

Vale lembrar que Marcelinho já chegou a se aposentar por duas vezes da seleção, mas voltou atrás. Agora, afirma que é seu último Mundial.

"É muito difícil recusar uma convocação da seleção brasileira. Acho que ainda não aprendi isso, já são duas vezes que anunciei minha aposentadoria e voltei atrás. Estou muito feliz de estar aqui, é um momento muito especial para mim", disse Marcelinho em entrevista ao UOL Esporte.