Topo

Varejão vê começo "mole" contra Irã e espera correção de erros no Brasil

Do UOL, em São Paulo

31/08/2014 15h16

O Brasil levou um verdadeiro susto do Irã nos primeiros minutos da vitória por 79 a 50 deste domingo. A seleção entrou um pouco desligada e viu o adversário abrir oito pontos de vantagem rapidamente. Apesar da virada, Anderson Varejão disse que o time começou a partida “mole” e espera que a equipe corrija o quanto antes os erros para evitar problemas futuros no Mundial de basquete masculino.

“Começamos moles. Eles começaram mais firmes. Tem que assistir o tape e ver o que fizemos de errado. Começamos mal. Falamos sobre isso, sabemos que precisamos melhorar. Precisamos acertar para os próximos jogos”, disse em entrevista ao SporTV.

O jogo deste domingo foi o segundo que a seleção brasileira começou sofrendo para entrar no ritmo. No sábado (30), o time também encontrou dificuldades nos minutos iniciais diante da França, mas acertou a defesa e conseguiu a virada.

Por falar na defesa do Brasil, Varejão acredita que o setor foi o grande responsável para a vitória sobre o Irã.

“O mais importante foi a defesa, o pessoal está muito bem. Se não me engano eles fizeram só 6 pontos no segundo quarto. O fator determinante foi a defesa”, afirmou. 

O ala-pivô brasileiro também comentou sobre o próximo desafio da seleção. Nesta segunda, a equipe encara a anfitriã Espanha e pode se isolar na liderança do grupo A. Apesar de ciente da dificuldade, Varejão afirma que o Brasil não está pressionado por enfrentar os donos da casa.

"Quando chegamos já sabíamos que teríamos que começar ganhando. Sabemos a importância do jogo, que é uma seleção muito forte. Mas vamos para cima dele", analisou.