Fiba vai investigar forma "suspeita" que Austrália perdeu no Mundial

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) decidiu investigar a derrota da Austrália para a Angola, pela fase de grupos do Mundial de Basquete, por 91 a 83. Um processo disciplinar já foi aberto.
A Austrália teria perdido de propósito para a Angola, em jogo válido pelo grupo D para evitar um cruzamento contra os Estados Unidos, na fase de mata mata do Mundial.
"O comportamento da Austrália em quadra gerou muito desapontamento para os fãs de basquete e especialistas. É muito suspeito que a Austrália perdeu o seu jogo para evitar um confronto com os Estados Unidos até a semifinal", diz a nota divulgada pela Fiba.
A atitude também chamou a atenção do jogador esloveno Goran Dragic. "O basquete é um esporte maravilhoso. Não há lugar para relaxar a partida como a Austrália fez hoje contra a Angola", publicou o atleta em seu Twitter. A Eslovênia acabou em segundo do grupo D e vai enfrentar os Estados Unidos.
A Fiba informou que a Austrália tem direito à resposta antes que a Federação decida se continuará a investigar e se a seleção australiana será punida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.