Topo

Aos 22 anos, futuro companheiro de LeBron é eleito melhor do Mundial

Do UO, em São Paulo

14/09/2014 18h15

O Mundial de basquete foi encerrado com o óbvio: os Estados Unidos foram campeões ao arrasarem a Sérvia por 129 a 92 na decisão. E não foi só esse prêmio que o país do basquete levou: ais 22 anos, o armador Kyrie Irving foi eleito o melhor jogador da competição. Bom sinal para o Cleveland Cavaliers, que terá na próxima temporada da NBA o MVP do Mundial e LeBron James, o melhor jogador do mundo.

Irving anotou 26 pontos na decisão, com seis bolas de três. Ele acabou a competição com média de 12,1 pontos, 60,9% nos três pontos, 56,3% nos arremessos de quadra, 3,6 assistências, 1,9 roubos e 2,6 rebotes por partida.

A conquista do ouro e do prêmio de MVP coroam o ano do armador: a última temporada da NBA, ele foi eleito o melhor jogador do All-Star Game da liga.

Após afinal deste domingo, a seleção do campeonato também foi eleita: além de Kyrie Irving, apenas mais um americano: o pivô Kenneth Faried.

Também foram eleitos o pivô espanhol Pau Gasol, melhor jogador dos donos da casa no torneio, Niclas Batum, ala que levou a França ao terceiro lugar, e Milos Teodosic, que foi o melhor jogador da Sérvia que acabou com a prata.