Topo

Zanon define jogadoras que vão disputar Mundial de basquete pelo Brasil

Do UOL, em São Paulo

16/09/2014 21h10

O técnico da seleção feminina de basquete, Luiz Augusto Zanon, divulgou o nome das 12 jogadoras escolhidas para defender o Brasil no Campeonato Mundial de Basquete, que acontece na Turquia entre os dias 26 de setembro e 5 de outubro.

Adrianinha Moisés, Débora Costa e Tainá Paixão (armadoras); Tatiane Pacheco, Joice Coelho, Isabela Ramona, Jaqueline Silvestre e Patrícia Ribeiro (alas); Damiris Dantas (ala-pivô) e Érika de Souza, Clarissa Santos, Nádia Colhado (pivôs) são as atletas convocadas para o Mundial. A seleção que viaja para a Turquia tem média de 21 anos de idade e 1,80m de altura.

A definição ocorreu depois de amistoso na tarde desta terça-feira (16) contra o time masculino sub-18 de  São José dos Campos, que terminou empatado em 81 pontos. O jogo-treino serviu como último teste antes da decisão da comissão técnica. Das 13 jogadoras que estavam treinando com a equipe nacional, Zanon decidiu pela liberação da pivô Fabiana Caetano.

“Foi uma decisão muito difícil, primeiro porque a Fabiana cresceu muito desde que iniciou o trabalho com a gente. Tem um potencial de futuro muito grande, mas tivemos um fortalecimento no setor das pivôs que obrigou que tomássemos a decisão de viajar com cinco pivôs ou cinco alas”, explicou Zanon, após fazer a segunda opção.

O Brasil está no Grupo A do Mundial, com sede em Ancara, e tem como adversários na primeira fase a República Tcheca (27), a Espanha (28) e o Japão (30).