Topo

LeBron abre jogo e revela dieta que o deixou 16 kg mais magro

Do UOL, em São Paulo

18/09/2014 11h47

Pode parecer piada, mas LeBron James decidiu que deveria perder peso para ficar ainda mais ágil dentro de quadra. Assim, o astro da NBA dedicou boa parte das férias seguindo à risca uma dieta. O resultado? 16 kg a menos.

O choque foi grande logo nas primeiras fotos em que apareceu depois de controlar a alimentação. O ala estava visivelmente mais fino e levantou a dúvida sobre qual teria sido a receita para tanta mudança em dois meses. Após um certo suspense, LeBron abriu o jogo e revelou seu método.

“Foi um desafio mental, uma dieta muito rígida. Sem açúcar, sem lactose, sem carboidratos. As únicas coisas que como são carnes, peixes, frutas e verduras. Foi assim por 67 dias”, explicou o astro.

A ideia do atleta do Cleveland Cavaliers é ficar mais rápido e ágil para a próxima temporada. Mas não foi apenas sobre dieta que LeBron falou. Como não poderia deixar de ser, o ala também fez uma projeção sobre a NBA e o que espera de sua parceria com Kyrie Irving e Kevin Love.

“Acredito que Irving pode ser o melhor armador da liga agora. Kevin Love está no caminho para ser um dos melhores alas-pivôs. Minha intenção é tentar maximizar a potência dele ao máximo para que ele seja o melhor em sua posição”, analisou.