Brasil começa bem, mas não resiste e perde para a Espanha Mundial
A seleção brasileira feminina de basquete conheceu neste domingo sua segunda derrota no Campeonato Mundial, disputado na Turquia. Assim como na estreia, quando encarou a forte República Tcheca, o Brasil novamente teve uma tarefa árdua e não resistiu ao talento da Espanha, perdendo por 83 a 56.
Se encontraram muitas dificuldades no começo da partida contra as tchecas, desta vez as brasileiras iniciaram o jogo bem e até levou o primeiro quarto por 13 a 12, dando indícios de que poderia fazer frente à atual campeã da Europa, mas não foi o que aconteceu. Logo na parcial seguinte, a Espanha controlou o jogo no ataque e foi para o intervalo vencendo por 41 a 26.
O Brasil reencontrou a solidez defensiva no terceiro quarto e segurou melhor o forte ataque espanhol, mas a baixa produção ofensiva minou as chances de diminuir a diferença no placar. Com a vantagem no placar, as europeias não vacilaram e souberam administrar até o fim, conseguindo a segunda vitória no torneio.
Duas jogadoras fizeram a diferença para a Espanha: Alba Torrens e Sancho Little, ambas anotaram 15 pontos para as atuais campeãs europeias. Enroscada na marcação da República tcheca na estreia, Erika apareceu melhor neste domingo e marcou 12 pontos, além de pegar sete rebotes.
O resultado deixa o Brasil com apenas dois pontos no grupo A do Mundial, mas a chance de classificação ainda existe. Para avançar, as brasileiras precisam derrotar o Japão na terça-feira e garantir o terceiro lugar.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.