Topo

Invasão de quadra e confusão com PM marcam título do Fla no basquete

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/09/2014 17h06

Bastou o cronômetro zerar e o placar confirmar a vitória do Flamengo sobre o Maccabi Tel Aviv por 90 a 77 para que a torcida rubro-negra iniciasse a grande festa na Arena da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, pelo inédito título do Mundial Interclubes do time da Gávea. Ao mesmo tempo, no entanto, começaram algumas confusões na quadra que serviu de palco para o show do time carioca.

Parte dos pouco mais de 10 mil torcedores que compareceram ao local driblaram a segurança da Arena e invadiram a quadra, pulando mesas e cadeiras, dividindo o espaço com jogadores e comissões técnicas das duas equipes.

Inicialmente bonita e civilizada, a comemoração terminou em confusão com direito intervenção da Polícia Militar a agressões entre PMs e integrantes da torcida organizada.

Enquanto a grande maioria aproveitava o momento único para tirar foto com os jogadores, um grupo tentava pendurar uma bandeira na tabela e foi impedido por seguranças particulares. Foi então que a confusão começou. E só parou após a intervenção da Polícia. Com certa truculência, o corpo militar retirou alguns rubro-negros da quadra.

Antes disso, houve princípio de tumulto próximo ao banco de reservas utilizado pelo Maccabi. No lugar de comemorarem o título, cerca de 15 torcedores preferiram hostilizar os adversários. Com direito a ameaças, xingamento e até água atirada no elenco, o grupo foi contido pela Polícia.

Neste momento, os jogadores do clube israelense deixaram a quadra e só voltaram para a cerimônia de premiação, bem como os rubro-negros. Alguns jogadores do Flamengo “escaparam” para o vestiário.

“Que tumulto, é muita gente”, brincou o ala Olivinha.

Após pouco mais de 20 minutos, troféus e medalhas foram entregues sem maiores problemas. Mesmo atrasado, o protocolo foi cumprido. E a festa retomada com tranquilidade.