Topo

Acredita, Flamengo! Atual campeão da NBA, Spurs perde para time europeu

Tony Parker tenta passar por marcação dupla do Alba Berlin - AFP PHOTO / TOBIAS SCHWARZ
Tony Parker tenta passar por marcação dupla do Alba Berlin Imagem: AFP PHOTO / TOBIAS SCHWARZ

Do UOL, em São Paulo

08/10/2014 18h01

Se o Flamengo precisava de uma prova de que é possível vencer o Phoenix Suns, em amistoso que o time brasileiro disputará nesta quarta-feira nos Estados Unidos, ela veio horas antes do duelo. Nesta tarde, o San Antonio Spurs, atual campeão da NBA, perdeu amistoso para o Alba Berlin, time alemão, por 94 a 93 - e com dose de drama.

A cesta da vitória saiu no estouro do cronômetro: os Spurs venciam por um ponto e tinham a bola com menos de 5 segundos no relógio. Mas erraram um passe da lateral e o Alba saiu no contra-ataque. Jamel McLean recebeu a bola e atravessou a quadra para, com uma mão, acertar arremesso sobre a defesa dos Spurs.

Os atuais campeões da liga não tiveram o brasileiro Tiago Splitter, lesionado ,mas contaram com seus principais astros, como Tony Parker, Tim Duncan e Manu Ginóbili.

A vitória de um time europeu sobre um da NBA não é inédita: clubes como Maccabi Tel Aviv-ISR, Barcelona-ESP e CSKA Moscou-RUS já conseguiram o feito.

Triunfo de um time sul-americano, porém, nunca ocorreu. É a chance do Flamengo quebrar a escrita.

Flamengo e Suns jogam, em Phoenix, a partir de 23h (de Brasília) desta quarta-feira.

gaga -  -

O duelo entre Spurs e Alba Berlin teve presença ilustre: Lady Gaga. Resta saber se ela saiu feliz ou triste com a derrota dos Spurs.