Topo

Flamengo perde para Orlando Magic e acumula 2ª derrota centenária nos EUA

Do UOL, em São Paulo

15/10/2014 22h21

O Flamengo perdeu para o Orlando Magic por 106 a 88 na noite desta quarta-feira, na Flórida, Estados Unidos. O time brasileiro chegou a vencer o segundo quarto da partida, mas em momento algum criou chances reais de vencer o jogo.

Este foi o segundo amistoso do Flamengo contra um time da NBA. Na primeira partida, derrota para o Phoenix Suns por 100 a 88. O tour carioca pelos EUA irá se encerrar na próxima sexta-feira, dia 17, contra o Memphis Grizzlies, às 21 horas (de Brasília).

Fases do jogo: No primeiro quarto, o Flamengo começou equilibrando a partida, seguindo o time americano de perto, até fazer 19 a 21, quando a equipe da NBA deslanchou e fechou com 11 pontos de vantagem. A equipe carioca falhou muito no ataque e sofreu com a velocidade do time da Flórida.

A segunda etapa também começou equilibrada, mas o problema seguia crônico: o Flamengo sem muito precisão na hora da finalização e tomando muitos pontos de contra-ataques. Vucevic e Harris se dividiam entre os maiores pontuadores do Orlando. Até que começou a brilhar a estrela de Marcelinho Machado: foram seguidas cestas de três pontos, que levaram o clube carioca a vencer por 26 a 21.

Só que a esperança de uma reação empacou no começo do segundo tempo. O fato de o time brasileiro não conseguir entrar no garrafão dificultou muito as ações do jogo. A única esperança era a bola longa, quase sempre de Marcelinho Machado, que parou de entrar com tanta frequência.

No último trecho da partida, o Orlando Magic conseguiu ampliar ainda mais sua vantagem - que sempre esteve por volta de dez pontos - e chegou ao centésimo ponto em uma bela enterrada de Aaron Gordon. Então o jogo ficou mais franco, com os times sem muitas pretensões, mas a equipe treinada por José Neto demonstrou certo cansaço e não conseguiu criar um calor no final da partida.

O melhor: Marcelinho Machado - O veterano armador de 39 anos foi quem manteve a competitividade da partida. Com mais de 20 pontos, quase sempre em bolas de três, o jogador era a válvula de escape para superar o forte setor defensivo da equipe de Orlando.
 
O pior: Herrmann - Bastante discreto, não conseguiu virar as bolas que dele se esperava e sucumbiu diante do esquema de marcação da equipe norte-americana.
 
Para lembrar:

Torcida do Flamengo fez valer sua presença na Flórida e cantou o hino do clube em solo norte-americano, além de empurrar a equipe o tempo inteiro.

Por falar em torcida, o jogo da pré-temporada de basquete também foi exibido nos telões do estádio do Maracanã, onde o Flamengo enfrentava