Topo

Jordan critica LeBron por pedido de diminuição da temporada da NBA

Campeão da NBA seis vezes como jogador, hoje Jordan é dono do Charlotte Hornets - AP Photo/Chuck Burton
Campeão da NBA seis vezes como jogador, hoje Jordan é dono do Charlotte Hornets Imagem: AP Photo/Chuck Burton

Do UOL, em São Paulo

16/10/2014 16h15

Considerado o maior jogador da história da NBA, Michael Jordan veio a público para comentar a demanda de algumas estrelas am atividade para a redução da temporada. Segundo a lenda do Chicago Bulls, ídolos como LeBron Jamese Dirk Nowitzki parecem não gostar tanto de basquete, em razão da solicitação para jogar menos.

Atualmente as equipes disputam 82 partidas na temporada regular, sem contar os playoffs, em calendário compreendido entre o final de outubro e meados de abril.

Jordan rebateu a solicitação de diminuição também na figura atual de proprietário do Charlotte Hornets.

"Adoro esses dois caras, mas, como dono que foi jogador, amo jogar. Se eu não pudesse jogar 82 partidas, eu estaria jogando em outro lugar, porque isso é o amor ao jogo que eu tive. Como jogador, nunca pensei que 82 partidas fosse um problema", comentou Jordan em entrevista à ESPN americana.

"Mas se for mesmo o que eles querem fazer, nós, donos e jogadores, podemos avaliar e falar a respeito. Mas faríamos menos dinheiro. Eles estão preparados para abrir mão de dinheiro por uns jogos a menos? Essa é a questão, porque você não pode fazer a mesma quantidade de dinheiro jogando menos", acrescentou o dono dos Hornets.

Michael Jordan foi campeão da NBA em seis oportunidades com o Chicago Bulls, durante a década de 90, e se despediu da liga como jogador do Washington Wizards. Atualmente Lebron James é o grande nome do campeonato e, na próxima temporada, será atração pela opção de voltar ao Cleveland Cavaliers após temporadas de êxito no Miami Heat.