Topo

Na TV brasileira, é cinco vezes mais fácil assistir à NBA do que ao NBB

Andy Lyons/Getty Images/AFP
Imagem: Andy Lyons/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/10/2014 12h00

Nesta terça-feira (28), o Space mostra San Antonio Spurs x Dallas Mavericks. É o primeiro dos cerca de 300 jogos da atual temporada da NBA que serão transmitidos na televisão brasileira. O número é cinco vezes maior do que os do principal torneio da modalidade no país, o NBB, que terá 60 jogos televisionados.

Os 300 jogos da liga norte-americana previstos para a TV brasileira incluem os playoffs. Isso é possível pelo número de canais a cabo ligados à NBA por aqui. Com ESPN, Space e Sport+ (o canal de assinantes da Sky), todos os dias da temporada regular contam com partidas.

O NBB, por sua vez, terá 60 jogos nas telas, incluindo as finais, apenas no SporTV. O canal fechado da Globo passa jogos às terças e sextas-feiras, sempre às 19h30. Outros 40 jogos serão mostrados pela internet, gratuitamente - a NBA também tem esse serviço, para todas as partidas, mas cobra assinatura.

O tamanho dos dois torneios explica a diferença: enquanto turno e returno do campeonato brasileiro tem 240 jogos, a temporada regular da liga americana tem 1230 partidas – tanto que, percentualmente, o NBB tem 18,7% de seus jogos transmitidos pela TV brasileira, contra 13,5% da NBA.