Topo

Noite do Halloween tem Spurs perdendo sem Splitter e enterrada 180º de Kobe

31.out.2014 - Kobe Bryant enfrenta marcador para anotar para os Lakers na derrota para os Clippers - Jayne Kamin-Oncea-USA TODAY Sports  - Jayne Kamin-Oncea-USA TODAY Sports
Kobe Bryant enfrenta marcador para anotar para os Lakers na derrota para os Clippers
Imagem: Jayne Kamin-Oncea-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

01/11/2014 07h34

 O San Antonio Spurs, time do brasileiro Tiago Splitter e atual campeão da NBA, perdeu fora de casa nesta sexta-feira, noite de Halloween nos Estados Unidos, para o Phoenix Suns, por 94 a 89, no US Airways Center do Arizona. A rodada do "Dia das Bruxas", sempre cheia de brincadeiras e menções à data, ainda teve como destaque uma enterrada de Kobe Bryant, que girou 180º para cravar, mas ainda assim viu o LA Lakers perder para o LA Clippers. 

No jogo dos Spurs, por causa de uma lesão na panturrilha direita Tiago Splitter ainda não estreou na atual temporada. Os destaques de sua equipe foram o francês Tony Parker, com 19 pontos, e o veterano Tim Duncan, com 16 pontos e nove rebotes.

Pelos Suns, que chegaram a sua segunda vitória da temporada, o principal pontuador foi o jovem armador Isaiah Thomas, com 23, seguido por Markieff Morris, com um double-double de 20 pontos e 11 rebotes.

O San Antonio jogará novamente na próxima quarta-feira, em casa, contra o Atlanta Hawks. Já o Phoenix faz seu primeiro jogo fora de casa neste sábado, em Salt Lake City, contra o Utah Jazz.

Em outra partida da rodada, Lakers e Clippers se enfrentaram no clássico da cidade de Los Angeles, em um jogo bastante movimentado no Staples Center.

Os Clippers começaram melhor, mas permitiram que os Lakers reagissem e conseguissem reverter uma vantagem que ficou em torno dos dez pontos, deixando o jogo em aberto até o fim. No entanto, a melhor qualidade do time comandado por Doc Rivers prevaleceu e os Lakers sofreram sua terceira derrota seguida, por 118 a 111.

Além da enterrada, Kobe Bryant totalizou 21 pontos e sete assistências.

Blake Griffin foi o principal destaque dos Clippers, cestinha da partida com 39 pontos, além de quatro assistências e sete rebotes. Jamal Crawford foi o segundo maior pontuador da equipe, com 22, seguido por J.J. Redick, com 15, pelo armador Chris Paul, com um double-double de 12 pontos e 10 assistências, e pelo pivô DeAndre Jordan, com 11 pontos e 13 rebotes.

Os Clippers voltam à quadra do Staples Center no próximo domingo, quando recebem o Sacramento Kings. Os Lakers vão até Oakland neste sábado tentar sua primeira vitória da temporada sobre o Golden State Warriors, do brasileiro Leandrinho.

O Cleveland Cavaliers, que havia perdido na reestreia de LeBron James, conseguiu se recuperar. O time bateu o Chicago Bulls por 114 a 108, na prorrogação. LeBron marcou 36 pontos.

Veja os resultados da rodada:

Indiana Pacers 89 x 97 Memphis Grizzlies
Chicago Bulls 108 x 114 Cleveland Cavaliers  
Milwaukee Bucks 93 x 81 Philadelphia 76ers
Phoenix Suns 94 x 89 San Antonio Spurs
Sacramento Kings 103 x 94 Portland T. Blazers
Los Angeles Lakers 111 x 118 Los Angeles Clippers