Topo

Bandidos ameaçaram cortar dedo de mordomo em roubo a ônibus de time do NBB

Jogadores do Uberlândia passaram 20 minutos de pânico em assalto - Divulgação
Jogadores do Uberlândia passaram 20 minutos de pânico em assalto Imagem: Divulgação

Fábio Aleixo

13/11/2014 12h09

“Tivemos medo de morrer, ficamos todos cagados. Faz 36 anos que estou no Brasil e nunca passei por nada igual. Foi terrível, todo mundo estava muito nervoso. Ninguém está acostumado com isso. Foram 20 minutos de pânico.”

A declaração acima dada ao UOL Esporte é de Fernando Larralde, uruguaio que é supervisor de Uberlândia, equipe que disputa o NBB. Ele era uma das pessoas que estava dentro do ônibus que foi assaltado na madrugada da última quarta-feira quando estava a caminho de São Paulo. O incidente ocorreu nas proximidades da cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Cinco homens fortemente armados abordaram o veículo e levaram todos os pertences de jogadores, membros da comissão técnica e pessoal de apoio. Foram roubados celulares, laptops, documentos e dinheiro. Um dos bandidos, inclusive, ameaçou cortar o dedo do mordomo do time, Gonçalves. Isso porque ele não conseguia tirar a aliança de seu dedo.

O americano O’Neal Mins, que chegou no começo do mês ao Brasil e ainda não entende quase nada de português, acabou levando uma coronhada por não conseguir compreender a ordem dos assaltantes.

“Era gente jovem que estava fazendo aquilo, todo mundo ficou muto apreensivo. Antes de entrarem no ônibus, eles dispararam dois tiros para o veículo parar. Quando entraram, colocaram a arma na cabeça do motorista e um deles deu um tiro no teto. Foi bem do meu lado, senti o cheiro da pólvora”, disse o uruguaio.

Após o assalto, os integrantes foram levados a um matagal e a chave do ônibus foi jogada fora. A polícia só pôde ser chamada pois o ala Audrei conseguiu esconder seu celular.  Depois de prestarem depoimento e fazerem boletim de ocorrência, todos voltaram a Uberlândia. No momento, os integrantes da equipe estão providenciando a segunda via de seus documentos.

Após do susto, Larralde afirmou que a equipe não fará mais viagens rodoviárias de noite, principalmente pelo fato de assaltos estarem se tornando cada vez mais comum neste trecho da BR-50.

“Não pensamos em viajar com segurança no ônibus, mas também só viajaremos de dia agora. De noite, nunca mais”, afirmou Larralde.

Por conta do assalto, a partida contra o Basquete Cearense foi adiada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) e não tem data para ser realizada. O próximo compromisso de Uberlândia será no dia 18, em casa, contra o Macaé. O time tem duas derrotas em dois jogos.

Até o momento, a Polícia Rodoviária Federal de Uberaba ainda não tem pista dos assaltantes.