Topo

Dwigth Howard é investigado por suspeita de abuso de filho de 7 anos

Troy Taormina-USA TODAY
Imagem: Troy Taormina-USA TODAY

Do UOL, em São Paulo

19/11/2014 12h02

Estrela do Houston Rockets e da NBA, o pivô Dwight Howard está sendo investigado nos Estados Unidos depois de ser denunciado por abusar do filho de 7 anos. A denúncia, da qual a polícia do Condado de Cobb, no estado da Georgia, não deu detalhes, foi feita pela mãe da criança, Royce Reed.

Segundo o jornal USA Today, a denúncia foi feita em 1? de outubro a autoridades da Flórida, que investigaram o caso e não chegaram a conclusões que pudessem incriminar o astro da NBA. Novas informações sobre o caso, no entanto, surgiram recentemente, o que fez com que policiais da Georgia reiniciassem a apuração do ocorrido.

O Houston Rockets se recusou a comentar o incidente, enquanto que o advogado de Dwight Howard, David Oscar Markus, divulgou declaração na qual nega qualquer abuso infantil e se mostra confiante de que as autoridades, mais uma vez, concluam que não houve crime de um pai contra o próprio filho.

"É apavorante ver uma mãe usar o próprio filho como peça contra seu pai para tentar conseguir dinheiro, que é o que está acontecendo neste caso", afirmou o advogado. Dwight Howard não tem histórico de violência doméstica, mas pode se complicar caso as investigações apontem abuso.

Recentemente, o running back do Minnesota Vikings, Adrian Peterson, foi punido por agredir o filho de quatro anos: ele bateu no garoto com galho de árvore e justificou dizendo se tratar de medida educacional. Acabou suspenso pela NFL e escapou de punição na justiça americana, mas foi multado e vai prestar serviços comunitários.