Topo

Oscar está traumatizado com polêmica em palestra, diz esposa

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

21/11/2014 12h54

A repercussão que teve a palestra que Oscar Schmidt deu no último domingo em Caruaru (PE) deixou o o ex-jogador  “traumatizado” e “muito triste”. Segundo Maria Cristina Victorino Schmidt, esposa e secretária do Mão Santa, o marido está engasgado com a situação criada no evento organizado pela Fadire, uma rede de faculdades do Recife.

O encontro com três mil estudantes ficou marcado por vaias a Oscar, xingamentos e um abandono coletivo. Segundo os presentes no evento, cerca de 600 pessoas deixaram a sala no meio da palestra.

“É preciso ter respeito com as pessoas. O povo de Caruaru não deu exemplo, se comportaram muito mal. Ele deu seis palestras naquela semana e só essa acabou sendo um fiasco, por que será? Quem saiu, tem este direito, mas não respeitaram quem estava lá falando. Ficamos traumatizados e muito tristes”, afirmou Maria Cristina em entrevista ao UOL Esporte.

A esposa do ex-jogador também negou que Oscar tenha se atrasado para o evento por sua culpa. Ela colocou a responsabilidade na organização da palestra.

“Deveriam ter pego a gente no hotel às quinze para as 4 da tarde, mas só chegaram às 5 horas. O Oscar jamais se atrasou para palestras, tem um cronograma muito correto. Quando chegou ao local da palestra, teve problemas com o computador. Eles (organizadores) não estavam preparados”, explicou.

Maria Cristina também demonstrou irritação com Polyanna Lima, coordenadora da Fadire, e  responsável pela organização do evento, cujas entradas variaram entre R$ 60 e R$ 70.

“Parabéns para a Pollyana que ganhou dinheiro com o evento. Foi ela que causou tudo isso e agora fica incitando a falarem mal. Qual a finalidade deste povo? Querem prejudicar o Oscar? Quem quiser que o Oscar faça palestras, vai seguir contratando. Ele foi eleito o quinto melhor palestrante do Brasil”, desabafou Cristina.

“O Oscar ficou muito triste mesmo quando viu o vídeo que foi publicado na internet. Por que não colocaram também as partes boas, os alunos cantando o hino? E falam que ele não quis tirar foto. O Oscar jamais se recusou a fazer fotos em palestras”, disse

A esposa do Mão Santa também ficou chateada com diversos comentários que surgiram em redes sociais relacionando o comportamento do Oscar com o tumor que teve no cérebro.

“O que querem insinuar? Que ele está louco? Tudo isso que aconteceu, gerou um desgaste profundo, consequências negativas”, concluiu Maria Cristina.