Topo

Leandrinho sofre nova lesão no joelho; Lakers perdem outra em casa

Do UOL, em São Paulo

24/11/2014 09h05

As lesões voltaram a atormentar o brasileiro Leandrinho. O ala-armador sofreu uma entorse no joelho direito e saiu de quadra contundido na vitória do Golden State Warriors sobre o Oklahoma City Thunder por 91 a 86, no último domingo (23).

Leandrinho jogou por apenas 5 minutos e terminou com 1 ponto. Os Warriors anunciaram que o brasileiro ainda passará por exames para avaliar a gravidade da lesão e o tempo de recuperação.

O ala-armador tem sido atrapalhado por lesões em suas últimas temporadas na NBA. Em fevereiro de 2013, o brasileiro rompeu os ligamentos no joelho esquerdo e perdeu o fim daquela temporada pelo Boston Celtics. Em março deste ano, pelo Phoenix Suns, sofreu uma fratura na mão esquerda e também acabou afastado da reta final.

Os Warriors, porém, não sentiram a ausência de Leandrinho e garantiram a vitória fora de casa com boa atuação de Mareese Speights, autor de 28 pontos. Klay Thompson fez 20. Ainda sem a dupla Kevin Durant e Russell Westbrook, o Thunder teve Reggie Jackson, com 22 pontos, como seu cestinha.

Lakers ladeira abaixo

Após ser humilhado pelo Dallas Mavericks na sexta-feira, o Los Angeles Lakers voltou à quadra neste domingo. E perdeu de novo. Desta vez, pelo menos, o time da Califórnia levou o jogo para a prorrogação, na qual acabou derrotado pelo Denver Nuggets por 101 a 94.

Kobe Bryant novamente saiu como o cestinha da partida com 27 pontos. Com média de 26,7 por partida, o ala-armador é o principal pontuador da NBA nesta temporada.

“Senti que estávamos um pouco frouxos, mas tivemos alguns surtos de grande intensidade. Temos jogado melhor, tirando o jogo contra Dalas”, comentou Kobe.

A campanha dos Lakers nesta temporada segue pífia. Foi a sexta derrota em casa em sete jogos disputado. Ao todo o time venceu apenas três vezes e perdeu 11, ocupando a última colocação da Conferência Oeste.