Topo

Lebron faz autocrítica após fracasso dos Cavs: "preciso jogar mais"

Do UOL, em São Paulo

24/11/2014 17h46

Com cinco vitórias e sete derrotas na temporada da NBA, o Cleveland Cavaliers ainda é uma incógnita: espera-se que engrene sob o comando de LeBron James em algum momento em breve, mas segue tropeçando como na noite de sábado, quando levou virada do Toronto Raptors. Até o principal astro assume a culpa e reconhece que precisa jogar mais.

"Nós temos quatro derrotas consecutivas, então estou fedendo (de ruim)", disse, segundo a revista Sports Illustrated, usando gíria para se referir ao momento complicado da franquia. "Eu não estou fazendo meu trabalho. Preciso fazer o meu trabalho melhor", reconheceu o jogador.

A publicação relaciona a atuação de LeBron aos resultados do Cleveland até o momento. Quando joga bem, o time vence. Nas vitórias, ele tem média de 32,6 pontos, com 7,2 rebotes e 7,8 assistências. Mas se ele joga mal, a equipe não resiste. Nas derrotas, sua média cai significativamente para 19 pontos, com 5 rebotes e 6,1 assistências.

Depois da derrota em Toronto, LeBron já havia falado dos problemas, alegando que os Cavs têm se comportado de forma muito frágil. Prova disso foi ter aberto 17 pontos durante a partida, mas ter cedido a virada. Agora, o time tem quatro jogos dentro de casa, começando nesta segunda-feira, contra o Orlando Magic.