Topo

Rodada da NBA tem atuação sólida de LeBron e 'assistência' para árbitro

Do UOL, em São Paulo

25/11/2014 09h05

Após três derrotas consecutivas, a série negativa do Cleveland Cavaliers chegou ao fim. LeBron James voltou a ter uma atuação sólida e comandou sua equipe à vitória em casa sobre o Orlando Magic por 106 a 74, nesta segunda-feira (25).

Duramente cobrado pela imprensa norte-americana pelo início irregular da franquia nesta temporada, LeBron respondeu com 29 pontos, 11 assistências e quatro rebotes. Só no primeiro quarto, converteu os quatro arremessos de quadra que arriscou e todos os sete lances livres que bateu, além de dar quatro passes para cestas.

“Sou meu maior crítico”, disse LeBron. “Não estava feliz com meu desempenho na semana passada. Ninguém me coloca mais pressão que eu mesmo. Você precisa ir lá e não apenas falar, mas mostrar também”.

O brasileiro Anderson Varejão, conhecido por seu bom desempenho defensivo, mais uma vez apareceu bem no ataque e converteu 14 pontos. O pivô é o jogador com o melhor aproveitamento nos arremessos em toda a Conferência Leste neste início de temporada.

Chuta de três, juiz!

A rodada da NBA ainda ficou marcada por um lance inusitado na vitória do Portland Trail Blazers sobre o Philadelphia 76ers por 114 a 106. O armador Michael Carter-Williams foi para infiltração e, de dentro do garrafão, passou a bola para quem estava na linha dos três pontos. Era um companheiro? Não, um dos árbitros da partida!

A trapalhada ajuda a entender porque os Sixers são a única equipe da NBA que ainda não venceu após 14 jogos. Williams terminou com 24 pontos e foi o cestinha da equipe. O maior pontuador do jogo foi LaMarcus Aldrigde, dos Blazers, com 33. E o árbitro? Não aproveitou a ‘assistência’ e ficou sem pontuar.