Topo

Rose sai de quadra machucado mais uma vez; lesões também afetam brasileiros

Do UOL, em São Paulo

26/11/2014 08h52

Nenhum jogador na NBA se machuca tanto quanto Derrick Rose. Nesta terça-feira (25) armador do Chicago Bulls manteve a ‘regularidade’ e sofreu mais uma lesão. Desta vez, sentiu dores musculares e praticamente não jogou na derrota para o Denver Nuggets por 114 a 109.

Em seu segundo jogo após voltar de afastamento por lesão muscular na coxa, Rose atuou por menos de 10 minutos. Foi o suficiente para que voltasse a sentir dores no local e assistisse quase todo o confronto do banco de reservas. Terminou com dois pontos e quatro assistências.

Rose passou as últimas duas temporadas afastado por graves lesões nos joelhos. Recuperado, voltou a jogar e participou do título dos Estados Unidos no Mundial de basquete. Desde o início desta fase regular da NBA, porém, tem ficado afastado com frequência por causa de problemas musculares.

“Estamos jogando todos os dias, lidando com a fadiga, e eu não quis correr o risco”, explicou Rose.

Sem seu principal jogador, os Bulls contaram com 32 pontos de Jimmy Buttler e 22 de Pau Gasol. Ainda assim, não foi suficiente para superar a boa atuação coletiva dos Nuggets, que tiveram seis jogadores pontuando em duplo dígito.

Lesões também complicam brasileiros

Os problemas físicos também atrapalharam os brasileiros na rodada desta terça-feira. Nenê sentiu uma lesão no pé e ficou fora da derrota do Washington Wizards por 106 a 102 para o Atlanta Hawks.

Já Leandrinho, que sofreu uma entorse no joelho no jogo anterior, jogou apenas quatro minutos e anotou dois pontos na vitória do Golden State Warriors sobre o Miami Heat por 114 a 97.