Topo

Philadelphia perde 15ª seguida e fica mais perto de recorde negativo na NBA

Em casa, Philadelphia foi superado pelo Brooklyn Nets - John Geliebter-USA TODAY Sports
Em casa, Philadelphia foi superado pelo Brooklyn Nets Imagem: John Geliebter-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

27/11/2014 08h04

O Philadelphia 76ers segue seu calvário na NBA e está muito perto de se  tornar o time com o pior início de temporada da história da NBA. Na noite de quarta-feira, a equipe foi superada em casa pelo Brooklyn Nets por 99 a 91 e chegou a sua 15ª derrota em 15 partidas. 

Se perder os próximos três jogos, a equipe se igualará ao New Jersey Nets (da temporada 2009/10), que foi derrotado nas 18 primeiras partidas e detém até hoje o recorde negativo.

Desde a criação da NBA, o Sixers é apenas o oitavo time a começar uma temporada com pelo menos 15 derrotas. Apenas quatro times iniciaram um campeonato com mais de 15 reveses (Los Angeles Clippers 1994/95 -16 derrotas; Los Angeles Clippers 1999 – 17 derrotas; Miami Heat 1988/99 – 17 derrotas e o New Jersey Nets).

“Vejo coisas positivas, mas infelizmente não estamos conseguindo os resultados. Sofro muito por nossos jogadores que não conseguem uma vitória para validar o trabalho que temos feito”, afirmou o técnico Brett Brown.

Se seguir com a sequência de derrotas, o Philadelphia poderá estabelecer o recorde negativo de 19 reveses consecutivos no dia 5 de dezembro, em casa, contra o Oklahoma City Thunder.

Até lá, ainda enfrentará Dallas Mavericks (casa), San Antonio Spurs (casa) e Minnesota Timberwolves (fora). Destes três rivais, o único que faz campanha negativa é o Timberowlves, com três vitórias e dez derrotas.

Cleveland vence e sai do negativo

Com 29 pontos e dez rebotes, LeBron James comandou a vitória do Cleveland Cavaliers por 113 a 87 sobre o Washington Wizards que fez a equipe deixar de ter canpanha negativa. O Cavs possui agora sete vitórias e sete derrotas (50% de aproveitamento) e ocupa a sétima colocação da Conferência Leste.

A partida poderia marcar um embate entre brasileiros, mas Nenê, do Wizards, não entrou em quadra. Com fascite plantar no pé direito acabou poupado, Anderson Varejão, do Cavs atuou por 26 minutos e anotou dez pontos.