Topo

Superado por Kobe, Jordan parabeniza e elogia astro do Los Angeles Lakers

Do UOL, em São Paulo

15/12/2014 15h26

Michael Jordan não ficou melindrado por ter sido ultrapassado por Kobe Bryant. O astro do Los Angeles Lakers chegou a 32.293 pontos na carreira no último domingo (14), em partida contra o Minnesota Timberwolves, e tirou do ex-jogador o posto de terceiro maior cestinha da história da NBA (liga de basquete profissional dos Estados Unidos). Nesta segunda (15), ainda ganhou elogios e parabéns por isso.

“Eu dou parabéns ao Kobe por ter atingido sua meta. Ele é obviamente um grande jogador, com um trabalho fortemente ético e uma grande paixão pelo basquete. Eu desfrutei vê-lo evoluir ao longo dos anos, e agora espero para ver o que ele vai conquistar no futuro”, disse Jordan à agência de notícias “Associated Press”.

Kobe ultrapassou Jordan no segundo quarto da partida contra os Timberwolves, quando converteu um lance-livre (ele precisava de nove pontos para atingir o feito). O jogo foi paralisado, e o ala-armador de Los Angeles foi abraçado por todos que estavam em quadra. Além disso, o astro foi aclamado pela torcida presente em Minnesota.

“Kobe sempre quis superar Jordan como o maior jogador de todos os tempos. A obsessão dele com Jordan era impressionante. Não só ele pegou para si vários dos movimentos de Michael, como foi afetado por várias das manias de Jordan”, escreveu o técnico Phil Jackson, técnico de Jordan nos seis títulos que ele conquistou com o Chicago Bulls e de Kobe nas cinco taças que ele obteve no Los Angeles Lakers.

Abaixo, compare a carreira dois dois, em números, no exato momento em que Kobe passou Jordan na pontuação: