Topo

Kobe é cestinha, mas não evita derrota dos Lakers; LeBron e Love brilham

Kobe Bryant anotou 21 pontos para os Lakers na derrota para o Indiana Pacers - Brian Spurlock/USA Today Sports
Kobe Bryant anotou 21 pontos para os Lakers na derrota para o Indiana Pacers Imagem: Brian Spurlock/USA Today Sports

Do UOL, em São Paulo

16/12/2014 08h04

Kobe Bryant mal teve tempo para curtir sua marca histórica. Um dia após ultrapassar Michael Jordan e se tornar o terceiro maior cestinha da história da NBA, o ala/armador voltou à quadra nesta segunda-feira (15), mas não evitou a derrota do Los Angeles Lakers para o Indiana Pacers fora de casa por 110 a 91.

Apesar da derrota, Kobe foi (para variar) o destaque dos Lakers. Ele foi o cestinha da partida com 21 pontos. De quebra, ele ainda anotou quatro rebotes, três assistências e duas roubadas de bola.

Os Lakers amargam um desempenho ruim nesta temporada da NBA. A equipe de Los Angeles venceu apenas oito partidas e perdeu outras 17 até o momento. Só aparece à frente do Utah Jazz e do Minesotta Timberwolves na Conferência Oeste. Os Pacers têm exatamente a mesma campanha dos Lakers e ocupam o 11º lugar na Conferência Leste.

Atual campeão, o San Antonio Spurs não resistiu ao grande número de desfalques e foi derrotado pelo Portland Trail Blazers por 108 a 95. Tiago Splitter, que recentemente retornou de uma lesão na panturrilha, não jogou.

O brasileiro foi poupado pelo técnico Gregg Popovich, assim como o veterano Tim Duncan. Outros jogadores ficaram de fora por causa de lesão, como o argentino Manu Ginóbili e o francês Tony Parker, além de Patty Mills, que se recupera de uma cirurgia no ombro.

Pelos Blazers, LaMarcus Aldridge e Damien Lillard foram os grandes destaques, o primeiro com um double-double de 23 pontos e 14 rebotes e o segundo também com 23 pontos, além de dez rebotes e seis assistências. Já pelos Spurs, que sofreram a oitava derrota da temporada, os mais eficientes foram Kawhi Leonard, com 21 pontos e nove rebotes; Aron Baynes e Kely Anderson, com 15 cada, e Corey Joseph e Danny Green, ambos com 12.

O Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão, venceu com certa facilidade o Charlotte Hornets, por 97 a 88, com direito a double-doubles de LeBron James e Kevin Love. O "King", inclusive, chegou perto dos dois dígitos em três fundamentos, com 27 pontos, 13 assistências e sete rebotes. Love anotou 22 pontos e 18 rebotes e Kyle Irving foi o terceiro cestinha da equipe, com 16. Varejão teve desempenho discreto com oito pontos e cinco rebotes em 27 minutos de ação.