Topo

Kevin Durant é o segundo jogador mais jovem a marcar 15 mil pontos na NBA

Do UOL, em São Paulo

17/12/2014 13h07

O ala do Oklahoma City Thunder, Kevin Durant, atingiu mais um feito histórico para sua carreira. Após o duelo desta segunda-feira, em que o atleta marcou 26 pontos contra o Sacramento Kings, Durant tornou-se o segundo jogador mais jovem a atingir a marca de 15 mil pontos na principal liga de basquete norte-americana, ficando apenas atrás do astro do Miami Heat, LeBron James.

 
O atleta atingiu a pontuação com 26 anos e 78 dias, um ano a mais que o tempo levado por LeBron James. Astros como Kobe Bryant, que recentemente ultrapassou a marca de pontos de Michael Jordan, e Wilt Chamberlain, um dos maiores pontuadores da Liga, já tinham mais de 27 anos quando atingiram a marca, detalhe que valoriza o feito dos jovens atletas. Vale ressaltar que LeBron não atuou por nenhuma equipe universitária e começou sua carreira direto na NBA, enquanto Durant atuou durante um ano pela Universidade do Texas.
 
Eleito o MVP da temporada passada, LeBron James é, atualmente, o 137º atleta com mais pontos na história da Liga e o 25º se for levado em conta apenas os jogadores que ainda estão em atividade. Já Durant possui a 5ª melhor média de pontos por partida, com 27,3, superado apenas por Michael Jordan, com 30,1, Wilt Chamberlain, com 30, LeBron James, com 27,4, e Elgin Baylor, com 27,3.