Topo

Até Brad Pitt já foi rejeitado. E criou um time de basquete como consolo

Do UOL, em São Paulo

22/12/2014 06h00

Hoje um dos atores mais populares do mundo, Brad Pitt já foi rejeitado. E a experiência aconteceu no esporte, aos 14 anos. O marido de Angelina Jolie não passou nos testes para fazer parte do time de basquete de seu colégio. Resultado: criou uma versão alternativa da equipe para também poder jogar.

Brad Pitt foi preterido em 1977 e não entrou no time do oitavo ano. Com ele, outros cinco garotos também não conseguiram espaço entre os melhores do basquete da Cherokee Middle School. Brad, então, teve a iniciativa de formar uma equipe de renegados, o Cherokee Rejects (“Cherokee Rejeita” ou “Rejeitados de Cherokee”, em tradução livre).

“A ideia foi do Brad. Costumávamos treinar em um espaço da igreja que sua família frequentava e os jogos eram num clube local. Até ganhamos um troféu, mas infelizmente não lembro qual”, contou Aaron Stull, um dos rejeitados e amigo de infância do ator norte-americano.

Como idealizador do time, Brad Pitt chamou seu pai, Bill, para ser o treinador, e encomendou o uniforme com a palavra “Rejects” estampada no peito. “Não estávamos tão decepcionados assim por ficar fora do time principal, acho que criamos a nossa equipe mais porque achamos a ideia divertida”, emendou Stull.

Pouco depois, no ensino médio, Pitt voltou a se dedicar ao esporte, mas desta vez fazia parte dos times de tênis, golfe e natação. Ele cogitou fazer faculdade de educação física, mas acabou optando por jornalismo, com especialização em publicidade. No entanto, prestes a se formar, deixou a faculdade para tentar a vida de ator em Los Angeles.

Mas a frustração no basquete não foi a única rejeição sofrida por Brad Pitt antes de virar um astro de Hollywood e ser eleito diversas vezes o homem mais sexy do mundo. Na caminhada até protagonizar grandes filmes, Brad Pitt colecionou mais de 60 “nãos” em suas tentativas de aparecer em anúncios na televisão. Agora a história é outra.