Topo

Torcida pede, e brasileiro Bruno Caboclo entra em vitória de time da NBA

Do UOL, em São Paulo

22/12/2014 09h59

O brasileiro Bruno Caboclo tem apenas três jogos e menos de 15 minutos em quadra, mas já virou referência para a torcida do Toronto Raptors. No último domingo, na vitória por 118 a 108 sobre o New York Nicks, o público presente no ginásio da franquia canadense gritou o nome do ala e pediu a entrada dele na partida da NBA (liga norte-americana de basquete). Depois disso, Caboclo esteve em quadra por quase dois minutos.

Caboclo, 19, foi uma das maiores surpresas do último draft. O ala não era um dos mais cotados, mas foi selecionado na primeira rodada e chegou a ser chamado de “Kevin Durant brasileiro”.

No domingo, porém, ele não justificou esse status. Caboclo errou os três arremessos tentados e saiu de quadra sem pontuar. O pivô brasileiro Lucas Bebê também jogou 1min47s na vitória do Toronto, errou a única tentativa e foi outro que acabou o jogo zerado.

O grande destaque do Toronto, que não contou com DeMar DeRozan, foi o armador Kyle Lowry, que anotou 22 pontos e ainda distribuiu nove assistências. Greivis Vasquez (21 pontos) e Louis Williams (22 pontos), ambos saídos do banco, também contribuíram.

No New York Knicks, Carmelo Anthony foi responsável pelo melhor desempenho. Ele anotou 28 pontos (12 acertos em 26 tiros de quadra). Jose Calderon obteve um duplo-duplo (15 pontos e dez assistências).

Kobe falha de novo, e Lakers perdem a terceira seguida

Dois dias depois de ter perdido a bola decisiva na derrota para o Oklahoma City Thunder, Kobe Bryant voltou a ser destaque negativo do Los Angeles Lakers. Ele até anotou 25 pontos, mas desperdiçou nove bolas em um revés por 108 a 101 para o Sacramento Kings.

Bryant não foi sequer o cestinha de Los Angeles – Nick Young, com quatro acertos em nove tentativas da linha de três, fechou o jogo com 26 pontos. Nos Kings, três atletas passaram dos 20 pontos: Ben McLemore (23), Rudy Gay (24) e Demarcus Cousins (29).

Cousins, aliás, foi uma grande novidade da franquia. Ele ficou fora por dez rodadas por causa de uma meningite. Os Kings vinham de cinco derrotas, e o revés foi o terceiro consecutivo dos Lakers.

LeBron brilha em vitória de Cleveland sobre Memphis

LeBron James foi o principal cestinha (25 pontos) e ainda distribuiu 11 assistências na vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Memphis Grizzlies por 105 a 91. Contudo, esses não foram os únicos pontos positivos na atuação do camisa 23, que ainda deu um show de lances plásticos e liderou a equipe.

O brasileiro Anderson Varejão foi titular de Cleveland e anotou 18 pontos. Apenas LeBron e o reserva Dion Waiters (21) marcaram mais do que o pivô.

A vitória foi a oitava dos Cavaliers em nove jogos como mandantes. A franquia também chegou a nove triunfos em 11 jogos com pelo menos nove assistências de LeBron nesta temporada.

Quem vai parar Anthony Davis?

Sem Kevin Durant, o Oklahoma City Thunder perdeu em casa para o New Orleans Pelicans por 101 a 99. O destaque absoluto da partida foi o ala-pivô Anthony Davis, que contribuiu com 38 pontos e 12 rebotes para a franquia vitoriosa.

Foi a terceira maior marca da carreira do “monocelha”, que acertou 16 em 22 chutes. Ele mostrou ainda repertório, com cestas dentro e fora do garrafão – algo que sempre chamou atenção justamente em Durant, que foi o MVP (jogador mais valioso) da última temporada regular.

“Não estou preocupado com essa história de MVP. Ainda é muito cedo para falarmos sobre isso. Mas só de ouvir meu nome sendo cogitado para isso eu já sinto que é uma benção e uma honra”, disse Davis, um dos mais fortes candidatos ao prêmio desta temporada.