Topo

Nowitzki quebra nova marca em rodada com Splitter discreto e virada no fim

Do UOL, em São Paulo

27/12/2014 08h08

Dirk Nowitzki continua fazendo história. Na rodada desta sexta-feira (26), o ala-pivô se tornou o oitavo maior pontuador da história da NBA. De quebra, ajudou o Dallas Mavericks a bater o Los Angeles Lakers por 102 a 98. Detalhe: ele não está no melhor de sua forma física, já que se recupera de um problema estomacal.

O alemão, de 36 anos, anotou 14 pontos e superou Elvin Hayes. Nowitzki que também é o maior pontuador estrangeiro da NBA, atingiu a marca de 27.322 pontos, nove a mais que Hayes.

Rajon Rondo foi outra estrela da partida. O armador dos Mavs fez 21 pontos, sua melhor marca na temporada, pegou oito rebotes e deu sete assistências. Os Lakers jogaram pela terceira vez consecutiva sem Kobe Bryant e continuam em péssima fase: estão em penúltimo na Conferência Oeste, com apenas nove vitórias em 30 partidas.

LeBron brilha; Splitter tem atuação apagada

LeBron James deu a volta por cima. Após amargar uma derrota para o Miami Heat, seu ex-time, o astro do Cleveland Cavaliers se destacou na vitória por 98 a 89 sobre o Orlando Magic fora de casa. Foram 29 pontos e oito assistências de ‘King’ James.

Os Cavs jogaram sem Kyle Irving, que machucou o joelho, e Anderson Varejão, que rompeu o tendão de Aquiles na partida de terça-feira, contra o Minnesota Timberwolves.

Já o San Antonio Spurs vive um momento ruim na temporada. Os atuais campeões da NBA visitaram o New Orleans Pelicans e perderam por 97 a 90. Foi a sexta derrota dos Spurs nos últimos sete jogos. Com um double-double (22 pontos e 12 rebotes), o ala Anthony Davis foi o nome dos Pelicans.

Tiago Splitter teve uma atuação bastante discreta pelos Spurs. O brasileiro ficou por 12 minutos em quadra, mas não anotou um ponto sequer. Ele pegou apenas um rebote e deu duas assistências.

Virada emocionante

O Brooklyn Nets parecia fadado à derrota para o Boston Celtics – afinal, o time perdia por uma diferença de 11 pontos no último período. Só que Jarrett Jack logo se tornou o herói da noite e o protagonista de uma incrível virada

O armador comandou a reação dos Nets. Ele foi responsável pelo arremesso que colocou sua equipe à frente no marcador (106 a 104), faltando 27 segundos para o fim da partida. Na sequência, ainda converteu dois lances livres e fechou o jogo como cestinha, com 27 pontos, além de sete rebotes e cinco assistências. Os Celtics tiveram tempo apenas para reduzir o placar, que terminou 109 a 107.