Topo

Confusão em jogo de basquete fará Palmeiras atuar com portões fechados

Fabio Menotti
Imagem: Fabio Menotti

Do UOL, em São Paulo

07/01/2015 17h53

O Palmeiras será obrigado a enfrentar o Uberlândia às 20h desta quinta-feira pelo NBB com os portões do ginásio do Palestra Itália fechados. O clube alviverde foi punido pela Liga Nacional de Basquete (LNB) por conta de confusão corrida na noite de terça-feira em derrota para o Minas Tênis Clube.

Além da medida preventiva, a entidade já encaminhou todas as documentações necessárias para a Comissão Disciplinar julgar o caso e também estuda junto ao Ministério Público de São Paulo como aprimorar as questões de segurança para os próximos jogos.

Segundo relatos de presentes aos ginásios publicados no blog Bala na Cesta, os árbitros da partida foram agredidos pelos torcedores palmeirenses ao término da partida por causa de uma marcação nos momentos finais do jogo que foi considerada errada e prejudicou o Alviverde, levando à derrota por 80 a 76.

Quando os jogadores do Palmeiras já estavam no vestiário, as luzes se apagaram, os árbitros ficaram no meio da quadra esperando policiamento e saíram rumo ao vestiário apenas escoltados. Mesmo assim, foram agredidos com copos e também socos e pontapés.

"Temos conversado bastante com a Liga e nós mesmos tomamos a iniciativa de procurá-la para falar sobre esse incidente. O Palmeiras é um clube grande, de torcida, e infelizmente esses incidentes envolvendo torcedores e erros de arbitragem são comuns. A diretoria do Palmeiras não compactua e tem trabalhado bastante sobre isso", afirmou Ronaldo Aguiar, o Dinho, diretor de basquete do Palmeiras.

"Não tenho conhecimento sobre isso [luzes apagadas], mas posso te garantir que isso não teve a ver com a torcida. A região da Pompéia tem sido afetada constantemente por quedas de energia, e provavelmente foi o que aconteceu", completou.