Topo

Kobe Bryant passará por cirurgia e deve perder restante da temporada da NBA

Richard Mackson-USA TODAY Sports
Imagem: Richard Mackson-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

26/01/2015 18h39

O Los Angeles Lakers confirmou nesta segunda-feira que o astro Kobe Bryant terá de ser submetido a uma cirurgia para reparar um ligamento rompido do ombro direito. O tempo de recuperação só será conhecido após a operação, mas já é praticamente certo que o jogador perderá todo o restante da temporada da NBA. 

O jogador sentiu dores na última quarta-feira, na partida entre o LA Lakers e o New Orleans Pelicans. O astro foi examinado pelo médico Neal ElAttrache que confirmou o ala precisaria de uma cirurgia para corrigir a contusão. Kobe deve operar na próxima quarta-feira e apenas depois do procedimento será conhecido o tempo de retorno.

"Nós sabemos que Kobe provavelmente não vai jogar o resto da temporada", projetou o técnico Byron Scott, em entrevista ao site da ESPN em Los Angeles.

Esta é a terceira lesão que Kobe, de 36 anos, sofre nas últimas três temporadas que põe fim a sua participação no campeonato. Ele ainda tem um ano de contrato com o Lakers, pelo qual receberá US$ 25 milhões (cerca de de R$ 60 milhões).

Na atual temporada, Kobe Bryant tem média de 22,3 pontos, 5,7 rebotes e 5,6 assistências por jogo.