Topo

Jogador da NBA culpa video-games por fim das provocações em quadra

Brett Davis-USA TODAY Sports
Imagem: Brett Davis-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 13h47

A era do politicamente correto englobou também os esportes profissionais americanos. De acordo com o jornal USA Today, as provocações entre os atletas estão sumindo ou sendo camufladas durante os jogos da NBA. Estratégias usadas por gente como Kobe Bryant, Gary Payton e Charles Barkley não são mais comuns. E a culpa, de acordo com o ala Paul Pirce, a culpa é da modernidade.

"Computadores. Eles ficam jogando NBA2K em vez de ir para a quadra", culpou o jogador do Washington Wizards, ao ser indagado o motivo de a NBA ter mudado no aspecto das provocações. Antes, jogadores mais ousados diriam a seus marcadores que fariam o que queriam com eles, que os tirariam para dançar em quadra e que os humilhariam em público. Atualmente isso não acontece mais.

Paul Pierce viveu esses tempos. Nascido em 1977, o ala tem 36 anos e está na NBA desde 1998, onde construiu carreira sólida, com direito ao título da liga em 2008 pelo Boston Celtics. Ele atuou ainda pelo Brooklyn Nets antes de se juntar ao brasileiro Nene Hilario no Washington Wizards, em 2014.