Topo

Em jogo com duas prorrogações, Lakers vencem Bulls com aplausos a Gasol

Pau Gasol teve boa atuação pelos Bulls e recebeu o carinho dos torcedores do Los Angeles Lakers - MARK RALSTON/AFP
Pau Gasol teve boa atuação pelos Bulls e recebeu o carinho dos torcedores do Los Angeles Lakers Imagem: MARK RALSTON/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/01/2015 07h05

Los Angeles Lakers e Chicago Bulls fizeram uma partida emocionante na rodada desta quinta-feira (30) da NBA. O jogo só foi decidido após duas prorrogações. Melhor para os Lakers, que venceram por 123 a 116 e cuja torcida demonstrou bastante carinho com Pau Gasol.

O pivô espanhol já atuou pelas Lakers e ajudou o time a levar o título em 2009 e 2010. Hoje, Gasol defende os Bulls, mas seu passado pelo time de Los Angeles não foi esquecido. Tanto que o jogador foi bastante aplaudido.

Gasol até conseguiu um duplo-duplo (20 pontos e dez rebotes), mas não evitou o revés da equipe de Chicago, quarta colocada na Conferência Leste (31 vitórias e 16 derrotas). Os Lakers ainda continuam em posição ruim na Conferência Oeste: estão em penúltimo, com 13 vitórias e 34 derrotas.

Em duelo entre dois times mal colocados, o Indiana Pacers bateu o New York Knicks por 103 a 82. Esta foi a 17ª vitória da equipe de Indiana na temporada (já perdeu 31 vezes). Os Knicks amargam uma campanha ainda pior: nove triunfos e 38 derrotas.