Topo

Astro dos Bulls lesiona joelho pelo 3º ano seguido e fará mais uma cirurgia

Derrick Rose passará por mais uma cirurgia no joelho e desfalcará Bulls - Doug Pensinger/Getty Images/AFP
Derrick Rose passará por mais uma cirurgia no joelho e desfalcará Bulls Imagem: Doug Pensinger/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/02/2015 07h54

Derrick Rose novamente ficará afastado por uma lesão no joelho. E mais uma vez passará por uma cirurgia. Assim como nas temporadas anteriores, o armador do Chicago Bulls terá que ser submetido a uma operação por conta de um problema físico, desta vez no menisco direito.

Eleito MVP da temporada regular em 2011 com apenas 22 anos, desde então Rose tem sofrido com problemas recorrentes no joelho. Já é a terceira temporada consecutiva que o armador será afastado para passar por cirurgia.

Em 2012, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo durante jogo dos playoffs e passou toda a temporada seguinte afastado. Voltou na fase regular de 2013-14 e jogou apenas 10 jogos antes de o joelho direito o obrigar a desfalcar os Bulls.

Desta vez, novamente o joelho direito foi o ‘vilão’. De acordo com os Bulls, Rose sentiu dores e passou por um exame de ressonância magnética. Ficou constatado o rompimento do menisco e a necessidade de cirurgia.

Não está claro quando Rose machucou novamente o joelho. O armador pareceu estar 100% fisicamente nos jogos dos Bulls no mês passado, antes da pausa para o All-Star Game, mantendo média de 22,6 pontos por jogo.

Rose esteve em quadra na última segunda-feira (23) e teve uma atuação ruim. Acertou apenas um dos 13 arremessos de quadra que arriscou nos 33 minutos em que esteve em quadra na vitória dos Bulls sobre o Milwaukee Bucks por 87 a 71.

Os Bulls não quiseram fazer uma previsão sobre quando Rose poderá voltar às quadras. A franquia afirmou que aguardará o resultado da cirurgia para fazer um prognóstico, mas existe a possibilidade do jogador só retornar na próxima temporada.