Topo

O tempo fechou: jogo da NBA tem briga e atleta jogado para fora de quadra

Do UOL, em São Paulo

03/03/2015 07h56

O clima ficou tenso na vitória do Miami Heat sobre o Phoenix Suns por 115 a 98, nesta segunda-feira (02). A pancadaria rolou solta entre os atletas, com direito a faltas violentas, jogadores saindo no braço e três expulsões (assista acima às confusões).

A partida era cercada de expectativa pelo primeiro encontro entre o esloveno Goran Dragic e sua ex-equipe. E o novo reforço do Heat não quis saber de aliviar: foi um dos destaque do confronto com 21 pontos – o cestinha foi seu companheiro Tyler Johnson, que saiu do banco para fazer 26.

E a atuação do ex-companheiro parece ter deixado os nervos dos Suns à flor da pele. No terceiro quarto, durante contra-ataque de Dragic, Markieff Morris fez uma falta violenta no esloveno e o jogou para fora de quadra. Acabou excluído pela arbitragem.

“Foi uma falta dura, uma jogada normal do basquete. Mas a arbitragem achou o contrário”, reclamou Morris, que foi defendido pelo técnico dos Suns, Jeff Hornacek. “Todos sabem como Goran joga. Markieff só foi tentar bloqueá-lo e errou. Mas eles disseram que ele o acertou na região do pescoço”.

Minutos depois, outros dois atletas foram para o chuveiro mais cedo. Hassan Whiteside e Alex Len se estranharam dentro do garrafão e partiram para a briga. Protagonizaram cenas dignas de um combate de wrestling e também foram expulsos.

“Você não virá a Miami e nos intimidará”, afirmou Whiteside.

As confusões em quadra provocaram interrupções e fizeram com que a partida durasse bem mais que o normal. Foram 2h43 de jogo, sendo que apenas o terceiro quarto demorou 42 minutos para ser completado.