Topo

BBB muda rotina de time de basquete do Fla. Fernando é o culpado

Olivinha ao lado de seu primo Fernando - Reprodução/Facebook
Olivinha ao lado de seu primo Fernando Imagem: Reprodução/Facebook

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

05/03/2015 06h00

Um dos programas mais bem sucedido da televisão brasileira, o Big Brother Brasil mudou a rotina do time de basquete do Flamengo. E o maior culpado disso é Fernando, um dos participantes do reality show. Afinal, Carlos Alexandre Rodrigues do Nascimento, mais conhecido como Olivinha, que já defendeu a seleção brasileira e é um dos atletas mais experientes do clube , é primo do brother.

Para que possa acompanhar de perto o desempenho dele dentro da casa, Olivinha assinou o pay-per-view. Mesmo assim, ele encontrar algumas dificuldades para ver o programa. Os compromissos do clube, como a Liga das Américas no último fim de semana e o calendário do Novo Basquete Brasil, dificultam a situação.

“Infelizmente, não dá pra ver o dia todo, tenho meus compromissos também. Assim que eu saio do treino ou de algum jogo, já entro na internet para saber o que aconteceu dentro da casa e quando chego em casa ligo a TV e já acompanho novamente. Em uma prova do líder, fiquei acompanhando por um bom tempo, e no dia seguinte, fui para o treino na parte da manhã e ele estava lá na disputa, só fiquei sabendo depois do treino que o Fernando foi o líder”, falou ao UOL Esporte.

Para os que acham que a torcida fica apenas em acompanhar o primo, Olivinha avisa que quando foi preciso, ele pediu voto para os seus fãs e também pediu ajuda dos companheiros de clube, tudo pela permanência do brother.

“Nas minhas redes sociais, eu faço campanha mesmo, quando ele está no paredão peço voto para os meus seguidores. Muitos passaram a acompanhar o programa depois que revelei que ele é meu primo. (Meus companheiros) Ajudam sim, principalmente os mais jovens que votam e tudo quando ele está no paredão. Conversamos bastante sobre o programa já que a maioria acompanha e muitos conhecem o Fernando também”, disse.

Essa campanha por Fernando já contou até com a colaboração de uma estrela internacional. Leandrinho, do Golden State Warriors, chegou a pedir votos no paredão ao postar uma foto ao lado de Fernando e Steve Nash, estrela do Los Angeles Lakers.

Apesar dessa participação ativa, Olivinha não pôde estar na torcida por Fernando nos estúdios da Globo no Rio de Janeiro. Um compromisso do Flamengo o tirou do terceiro paredão desta edição, mas, se possível, isso não acontecerá em uma futura oportunidade.

“No primeiro paredão, não fui porque estava fora do Rio, mas se no próximo que ele for e eu for convidado a ir, com certeza estarei lá para dar uma força”, complementou.

Quando o assunto é falar do seu primo como jogador de basquete, Olivinha não poupa elogios. “Eu sou suspeito pra falar, começamos a jogar praticamente juntos no Grajaú Country Club. Ele jogava na posição de armador, é canhoto, tinha uma boa habilidade e um bom passe também. Armador alto para a posição, 1,90m, sempre se destacou nos passes”, afirmou antes de lamentar o fato dele ter largado as quadras.

“Chegou a jogar um ano de profissional, se não me engano, pelo Fluminense e depois largou e optou pelos estudos. Todo ano eu falava com ele para ele ir pro Flamengo que na época já tinha time profissional e tinha uma estrutura melhor e ele sempre ficou no Flu. Talvez, se ele tivesse ido jogar no Flamengo, a história poderia ser outra”, finalizou.