Topo

Bulls arrancam virada no fim e pivô ganha tapinha no bumbum de torcedor

Do UOL, em São Paulo

06/03/2015 08h13

Raça é algo que não falta ao Chicago Bulls desde a chegada do técnico Tom Thibodeau, em 2010. E nesta quinta-feira (05), a equipe deu mais uma prova de que, para ela, não existe jogo perdido. Mesmo diante de mais uma grande atuação de Russell Westbrook, buscou a virada contra o Oklahoma City Thunder por 107 a 105.

Vitória que veio com a cara desta equipe dos Bulls. O time de Chicago viu o rival ter um início arrasador e abrir 16 pontos de vantagem logo no primeiro quarto. Não se intimidou, buscou o empate e garantiu a vitória com uma cesta de três pontos a 2s do fim. Tudo isso sem Derrick Rose, mais uma vez afastado por lesão no joelho.

Destaque para a atuação de Nikola Mirotic, que saiu do banco para marcar 26 pontos. Paul Gasol e Mike Dunleavy contribuíram com 21 cada. Mas o herói da noite foi o reserva E'Twaun Moore, autor do arremesso vencedor nos segundos finais.

Chute que levou os torcedores no United Center ao delírio. Um dos aficionados chegou a perder a linha e protagonizou o momento mais engraçado da rodada ao dar um tapa no bumbum do pivô Joakin Noah na comemoração pelo arremesso certeiro de Moore (assista abaixo).

Russell Westbrook, que no jogo anterior havia igualado Michael Jordan com uma sequência de triplo-duplos, bem que tentou estragar a festa. Mais uma vez teve atuação monstruosa, anotou 43 pontos, mas não conseguiu impedir o revés fora de casa.

Os Bulls reassumem a liderança da Divisão Central e aparecem em segundo na Conferência Leste, com 39 vitórias e 23 derrotas. O Thunder permanece em oitavo no Oeste, com 34 triunfos e 28 reveses.