Topo

Companheiro de Jordan no título de 1996 morre aos 51 anos

Haley (direita) era um dos reservas no Bulls de Jordan, Pippen e Rodman - Reuters
Haley (direita) era um dos reservas no Bulls de Jordan, Pippen e Rodman Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/03/2015 09h53

A NBA está de luto por causa da morte de Jack Haley. Depois de jogar nove temporadas na liga norte-americana, ele faleceu na última segunda-feira, aos 51 anos, por causa de problemas no coração, informou a família. Haley atuou por Chicago Bulls, New Jersey Nets, Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs.

Sua temporada mais célebre foi a de 1996, em que esteve no time campeão dos Bulls, jogando ao lado de feras como Michael Jordan, Scottie Pippen e Dennis Rodman. Na carreira, Haley não teve números muito destacáveis, somando médias de 3,5 pontos e 2,7 rebotes em 341 partidas.

“A família do Chicago Bull está triste por saber do falecimento de Jack Haley. Ele foi um companheiro entusiasmado e que sempre apoiava os colegas, um membro importante na equipe de 1995-96, em que terminamos com 72 vitórias e 10 derrotas. Enviamos condolências à família de Jack”, disse em comunicado John Paxson, vice-presidente do Bulls.

Colegas de Haley naquela equipe, Pippen e Rodman também se pronunciaram nas redes sociais. “Muito triste por escutar que meu colega Jack Haley faleceu. Era um grande cara com o qual mantive contato durante os anos”, escreveu Pippen. “Amava Jack Haley como um irmão”, disse Rodman.