Topo

Melhor pontuador da temporada, Westbrook lamenta ausência nos playoffs

Westbrook foi o cestinha da temporada regular com média de 28,1 pontos por jogo - Dennis Wierzbicki-USA TODAY
Westbrook foi o cestinha da temporada regular com média de 28,1 pontos por jogo Imagem: Dennis Wierzbicki-USA TODAY

Do UOL, em São Paulo

16/04/2015 08h03

Russell Westbrook fez tudo o que podia para ajudar o Oklahoma City Thunder rumo aos playoffs, tanto que terminou a temporada regular como o melhor pontuador, com média de 28,1 por jogo, mas nada disso foi suficiente para classificar sua equipe para o mata-mata da NBA.

Na rodada decisiva desta quarta-feira, Westbrook mais uma vez foi o maior pontuador, anotando 37 pontos, além de sete assistências e oito rebotes. Sua atuação foi decisiva na vitória do Oklahoma City sobre o Minnetsota Timberwolves por 138 a 113.

Contudo, nada disso valeu, pois o Thunder não dependia apenas de si e também da derrota do New Orleans Pelicans, que jogou em casa contra o San Antonio Spurs, atual campeão da NBA, e levou a melhor com o placar final de 108 a 103, garantindo vaga na pós-temporada.

“Não valeu nada”, disse Westbrook ao comentar o fato de ter sido o cestinha da temporada regular. “Foi um bom trabalho, mas agora vou ficar em casa assistindo aos outros times jogarem. Não adiantou nada”, lamentou o armador do Thunder.

Westbrook lembrou que as lesões atrapalharam bastante o seu time nesta temporada. Dois dos principais astros do Thunder, Kevin Durant e Serge Ibaka perderam vários jogos e inclusive não estavam em quadra nos últimos jogos da equipe.

“Claro que as lesões e outras coisas que aconteceram durante a temporada acabaram fazendo tudo mais difícil. Podíamos dar desculpas, mas não desistimos até o fim. Completamos os 82 jogos e estou orgulhoso do que fizemos”, finalizou Westbrook.